sexta-feira, 8 de maio de 2009

Do Começo Ao Fim



Ainda não estou totalmente recuperado. Acabo de ver um trailler de filme nacional e fiquei paralisado de emoção. Chorei apenas com o trailler do filme, e de um filme nacional!

O filme conta a história do romance gay entre dois irmãos. O filme parece não ser apenas um saco de polêmicas, como muitos filmes mau construídos sobre temas polêmicos. 'Do Começo Ao Fim' parece ser bem construído e contar uma história belíssima sobre dois temas muito polêmicos, como o incesto e a homosexualidade. Alguns diriam que a homosexualidade não é um tema mais tão polêmico, mas no cinema e ainda mais em um romance o tema ainda é polêmico; é só ver como Brokeback Mountain foi tratado pela sociedade. Gays são explorados no cinema na maioria das vezes em comédia, e quase sempre são personagens mais caricatus. Bem, a polêmica maior, no meu ponto de vista, é o incesto, mesmo não dando pra entender direito no trailler se eles são meio irmãos ou irmãos de pai e mãe.

Polêmico ou não, o filme de Aluizio Abranches promete ser maravilhoso e emocionante, pois com esse trailler eu já chorei. Agora é esperar esse filme sair logo, seja no cinema, no dvd ou qualquer outro meio. E ainda quero ele no Oscar.

Um comentário:

  1. Sério, n sei se conseguiria ver o filme. O trailer é bom e tal, masss essa história de incesto achei um pouquinho pesada.
    Nossa tô parecendo uma velha conservadora, mas o trailer me deixou bem chocado!

    ResponderExcluir