quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Os Normais 2

Depois do sucesso do primeiro filme, fui ao cinema assistir essa continuação tardia com a esperança de um filme no mínimo similar ao primeiro. Porém minhas expectativas foram frustadas. Não que o filme seja ruim, mas é que nem chega perto do primeiro.
Comparações a parte, o filme tem um aspecto de um epísodio longo do seriado. Esse é um grande problema em relação à filmes baseados em séries de TV. Aconteceu o mesmo com o segundo longa baseado na série Arquivo X, o filme tem mais um caráter de epísodio do que de filme, diferentemente do primeiro que realmente tem qualidade como filme. As piadas de Os Normais 2 não são ruins, o filme tem pontos altos e baixos, e muitas vezes confusos.
Um ponto negativo no filme é algumas piadas ao estilo dos filmes de comédia besteirol americano. Com situações ridiculas e extraordinárias, como por exemplo uma cena em que de repente alguém cai do prédio e nada mais acontece a respeito. Esse tipo de cena/piada em que acontecimentos absurdos servem apenas para a piada e que não geram nenhuma consequência real na história não se encaixam no tipo de comédia proposto desde o seriado até o primeiro filme.
E se olhar pelo lado da história do casal Rui e Vani, o filme não tem muita novidade. O desejo de apimentar a relação e a procura de uma parceira para um ménage à trois é o que movimenta o filme. Acho que a melhor parte do filme são as confusões que acontecem com uma francesa, onde as confusões com a língua são as piadas. Eu, mesmo não conhecendo a língua francesa, achei divertido.
Resumindo, não é um filme ruim, é apenas um filme com cara de mais um episódio do seriado. Pelo menos é divertido e engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário